Revelado como VENDER e GANHAR DINHEIRO como AFILIADO no INSTAGRAM

As redes sociais hoje em dia tem um papel muito importante no mundo do empreendedorismo digital. E o Instagram  tem sido uma das redes mais queridas, são 1 bilhão de usuários ativos  segundo o próprio instagram.

Nesse sentido, resolvi trazer aqui para você um artigo especial de como vender e ganhar dinheiro no instagram e ajudar você a vender como Afiliado.

O Instagram é uma rede social que cada vez mais cresce no país e no mundo.

Comprada pelo dono do Facebook, a quantidade de usuários aumenta diariamente e a cada ano temos muito mais usuários de diversos públicos e regiões  do mundo.

como vender e ganhar dinheiro pelo instagram

Por causa disso, o Instagram se torna um excelente meio para vender como afiliado e divulgar produtos dentro dele.

Em média, nós brasileiros passamos quase meia-hora do nosso dia dentro do instagram. A interação do instagram é por volta de sessenta vezes mais do que o Facebook.

Os recursos do instagram são dois principais: os stories e as postagens.

Cada uma delas pode ajudar você a vender como Afiliado, e explicarei para você como usar cada um desses recursos.

 

Como vender com  Stories

Os stories nada mais são do que momentos breves que as pessoas e empresas podem compartilhar com seus amigos nas redes sociais e que permanecem visíveis por apenas 24 horas, sendo excluídas automaticamente após o período.

Essa ferramenta foi lançada pelo Snapchat e, em seguida, implantada também em outras redes sociais, como o Instagram, Facebook e whtasApp.

como vender e ganhar dinheiro pelo instagram

Apesar disso, os estories do Instagram são mais populares e que mais geram resultados para empresas.

Para você descobrir melhor como aumentar suas vendas, divulgando como Afiliado por meio do stories, listei 5 dicas práticas que podem ser executadas agora mesmo.

1- Grave vídeos espontâneos

Uma característica dos vídeos do Instagram Stories é o fato de eles serem espontâneos, ou seja, mostrar aquilo que está acontecendo naquele exato momento, para que não se perca nenhuma oportunidade de mostrar algo inusitado que aconteceu com você ou com sua oferta, por exemplo.

como vender e ganhar dinheiro pelo instagram

Esses vídeos precisam parecer reais para os seguidores, de modo que não precisam ser muito produzidos e nem contar com recursos mirabolantes ou ferramentas de edição.

A simplicidade e a espontaneidade são peças-chaves para criar stories de sucesso, necessitando apenas de um celular com acesso a internet e boas ideias.

2- Faça Lives

Você sabia que uma das principais tendências para esse ano são os vídeos ao vivo? Então é melhor ficar por dentro e usar essa estratégia para vender ainda mais como afiliado.

como vender e ganhar dinheiro pelo instagram

As Lives são uma ótima oportunidade de mostrar os bastidores de sua empresa e também humanizar sua marca. Pense neles como uma forma de deixar seu conteúdo ainda mais orgânico, pois ali não existe edições.

Além disso, as  Lives do Instagram são ainda mais vantajosas, pois aparecem em destaque nas contas de seus seguidores e eles ainda recebem notificações que você está ao vivo.

 

3- Faça anúncios

Assim como acontece com os posts tradicionais do Facebook e do Instagram, também é possível que você faça anúncios pagos nas stories, ou seja, pagar para que a rede social mostra as suas publicações  para uma maior quantidade de pessoas.

como vender e ganhar dinheiro pelo instagram

Para fazer isso,é preciso acessar o seu ”gerenciador de anúncios” no Facebook e escolher uma das três opções de resultados que os stories se enquadram: alcance, visualizações do vídeo ou conversões.

  • Dê um nome para sua campanha e selecione a opção ”editar o posicionamento”.
  • Você escolherá a plataforma em que o anúncio deverá ser mostrado ( Instagram ).
  • Em seguida, você deverá escolher o local onde a publicação será mostrada, escolhendo a opção histórias.

Após esse procedimento, basta seguir os próximos passos, escolhendo a imagem do anúncio, perfil de público para o qual ele deve ser mostrado e o valor que pretende pagar.

Não esqueça de delimitar seu público, quanto mais delimitado for seu público , menos você gastará por anúncio.

Se seu público for feminino, de nada adianta homens visualizarem seu anúncio, pois eles não são seu público alvo.

Os stories pagos podem trazer muitos resultados positivos, mas precisam ser muito bem planejados, para isso Afiliado, fique bem atendo nos nichos que estão no mercado.

4- Faça a linkagem de produtos

O Instagram já permite que sejam colocados links nas stories, e você não pode perder essa oportunidade de conquistar tráfego para página de vendas do produto que você está promovendo, ou até mesmo para seu site ou blog.

Faça Entregue um bom conteúdo para sua audiência e no meio disso faça uma oferta e as pessoas que visualizarem seus stories poderão clicar no link e serem direcionadas para o local desejado.

 

5- Utilize enquetes

Você com certeza já sabe dessa funcionalidade e provavelmente já viu vários usuários e empresas usando. As enquetes podem ser muito úteis!

Uma das maneiras como você pode utilizá-la é dando o poder para os seus usuários: deixe que ele se sinta no comando. Peça para que ele escolha entre duas opções de blog ou algum bônus que você pode estar oferecendo, e com isso gerar valor para sua oferta.

como vender e ganhar dinheiro pelo instagram

Aproveite das enquetes para conhecer melhor o seu público. Pergunte quais temas eles mais gostam de ler sobre, qual a rede social preferida deles e outras coisas nesse sentido.

Como vender com posts

O Instagram é uma rede social extremamente visual. E para atrais seus primeiros clientes a navegar pelo seu perfil, é necessário ter posts diversificados e de qualidade.

E para atrair mais seguidores separei 5 dicas para você vender através de posts.

 

1- Tenha um bom conteúdo.

Acompanhar um perfil que só posta informações sobre promoções e produtos, pode se tornar tedioso para muitas pessoas.

Mesmo que o seu foco seja vendas. você não pode fazer um marketing invasivo. Eduque seu público, divulgue curiosidades e informações sobre seu segmento.

Por exemplo, se você promove produtos no nicho de emagrecimento, divulgue seu produto, mas também dê dicas de dietas.

 

2- Identifique uma frêquencia de Postagem

É importante você saber quais horários e dias da semana o seu público mais acessa o instagram. Para que você possa montar uma frequência de postagem ideal para sua estratégia.

como vender e ganhar dinheiro pelo instagram

Deixar posts muito espaçados pode fazer com que o seu negócio caia no esquecimento e fazer muitos posts no mesmo dia pode se tornar cansativo.

Estabeleça um cronograma agradável para os seguidores, de acordo com o que você percebe e as suas pesquisas mostram.

 

3- Use Hashtags

As hashtags devem ser escolhidas de acordo com seu nicho e com o que está postando. Também use variações de hashtags com e sem acento.

Escolha 30 hashtags  e coloque-as no comentários do seu próprio post, dá o mesmo efeito que as hashtags colocadas na legenda, mas polui menos o post.

 

4 – Faça chamada para ação

Cada post que você fizer no instagram deve ser estratégico e incluir uma ”chamada para a ação”, isto significa que você deve dizer para a pessoa o que ela deve fazer ou direciona-la para alguma ação.

Se você tem a atenção de alguém, você precisa assumir o controle da relação e dizer o que ela tem que fazer.

Envia-lo para um acesso ao seu conteúdo gratuito ou para valiosas informações relacionadas ao seu negócio, onde você terá a chance de capturar o e-mail e construir um relacionamento com este possível cliente.

 

5- Fale sobre temas atuais

Os temas que estão atuais  são uma das melhores ideias de posts para instagram. Como esles estão quentes na cabeça dos usuários, eles tendem a gerar um engajamento melhor.

Fique atento ao que as pessoas compartilham no WhatsApp, Facebook e outras redes e use isso ao seu favor.

Temas quentes que causam curiosidades é um bom exemplo de posts para você gerar engajamento.

 

Recapitulando:

Neste artigo você aprendeu como usar o Instagram para começar a gerar um renda extra e até mesmo trocar seu trabalho convencional para ter mais liberdade financeira e tempo para sua família.

Espero que esse conteúdo ajude a você a decidir de uma vez por todas a se tornar um Afiliado de sucesso com grandes resultados, e que você já coloque em prática tudo que aprendeu aqui.

Se quiser ir para um próximo nível e aprender passo a passo de como construir uma estrutura do absoluto zero, mesmo que você seja um completo iniciante

Clique aqui para conhecer o treinamento completo, que tem transformado a vida de mais de 100 mil alunos e mudou a minha vida também.

Caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários que vou ter o maior prazer em ajudar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar:

Tamis M

Desde muito nova sou apaixonada por empreendedorismo! E resolvi criar meu blog para compartilhar com vocês maneiras de ganhar dinheiro pela internet ou de várias outras maneiras a partir de casa! Espero que gostem e compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *